O Conselho da Febraban, composto por CEOs de bancos e dirigentes do setor, recebeu na manhã desta sexta-feira (16/02) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário de Reformas Econômicas, Marcos Barbosa Pinto.
O encontro foi fundamental para abordar assuntos de grande relevância, como a agenda microeconômica do governo federal, focada na aprimoração do ambiente de crédito no país. Além disso, visou obter o apoio da entidade e dos bancos para viabilizar oito projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e que terão impacto significativo nos mercados de capitais e de crédito no Brasil.
De acordo com Isaac Sidney, presidente da Febraban, a instituição possui a capacidade de ampliar o estoque de crédito para famílias e empresas no Brasil. No entanto, para que isso ocorra, é essencial promover melhorias no ambiente de negócios e crédito.
O ministro expressou confiança na aprovação desses projetos no Congresso, afirmando que estão “muito amadurecidos”. “Houve uma pactuação na sociedade, junto aos interessados, para chegar a uma redação para cada um, muito adequada, para que eles produzam os melhores resultados possíveis”, ressaltou o ministro.
A Federação também apresentou iniciativas que podem contribuir para a redução do custo da intermediação financeira.